Como fazer patchwork

Patchwork é, na verdade, o nome que se dá a algumas técnicas de costuras em retalho que formam peças finais muito bonitas e valorizadas.

Se você deseja saber como fazer patchwork, confira as dicas a seguir e mãos à obra!

patchwork

Como fazer patchwork

Se você já domina um pouco de técnicas de costura, certamente não terá dificuldades para saber como fazer patchwork! Isso porque é um tipo de artesanato que usa técnicas diferenciadas para produção de peças únicas feitas em retalhos!

Para saber como fazer, primeiro é necessário ter em mente que existem ao menos nove técnicas diferenciadas de como costurar os retalhos de modo a formar os desenhos maiores.

Em geral, os desenhos feitos a partir da costura de retalhos ficam muito bonitos e obedecem a técnicas feitas de forma geométrica!

Essa formação pode ser feita com desenhos com nove retalhos que formam uma forma geométrica maior e que fica linda para tapetes e colchas de um modo geral!

patchwork

O que é preciso para fazer patchwork

Para fazer com uma boa qualidade é necessário usar um tecido de boa qualidade, que seja firme para receber costura e também que apresente bons resultados para a peça final.

Em geral, os tecidos mais utilizados são os feitos em algodão. O tricoline e os tecidos jeans ou brim são muito utilizados para as peças feitas em patchwork.

Para saber como fazer patchwork, o primeiro passo é escolher o tecido ideal com retalhos para sua confecção. Opte por lojas que vendam kits de tecidos e que podem oferecer melhores condições de venda e maior lucratividade para suas peças!

Uma excelente ideia é acessar o site da Avimor Tecidos e conferir o kit tricoline que pode ser o melhor tecido para sua confecção em patchwork! Veja também a linha de armarinhos!

Sobre Kyx Mf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *